A gente tem que morrer tantas vezes na vida que já tô ficando craque em resurreição. Esta frase não é minha. É da Elisa Lucinda. Mas reflete cada momento dos meus últimos dias. Tanta decepção.
Mas a decepção maior fica comigo mesma, que ainda me incomodo com as mesquinharias e a hipocria que existe dentro de cada um de nós. E por mais que insisto em dizer que é diferente e que desta vez a situação não se repetirá, é só mais uma ilusão.
Tô cansada, muito cansada. Por alguns dias, estou perdendo as minhas referências como gente. Não sei que caminho seguir, o que buscar, onde ir. Sabe-se Deus de onde tenho tirado forças. Espero que a ressurreição venha rápido. Não aguento mais.
Resolvi correr riscos e me estrepei em todos os sentidos.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Decepção

Tem certos dias em que o mundo parece ruir sob os nossos pés. Isto acontece porque depositamos em outras pessoas grandes expectativas. Embora, tente acreditar no ser humano, como gente, na essência da palavra, a cada dia me decepciono um pouco mais.
Ao que parece as relações estão cada vez mais distantes. Como diria o outro 'cada um no seu quadrado'. Você usa enquanto convém, depois descarta com muita facilidade.
Mas o detalhe que me chama muita atenção, é de que as pessoas não precisam mentir para ter um ficante ao seu lado. Pra que criar situações que não vão dar em nada. É tão simples, basta ser direto, expôr seus anseios e pronto. Se o outr@ vai aceitar é uma escolha merecida e consciente.
Mas o danado do ego tem que colocar um monte de mentiras para se sentir hiper valorizado. Ter suas vaidades atendidas a qualquer custo, não importando a quem vai ferir, a quem vai magoar.
Mas o interessante desta história, que acontece comigo, com você e mundo afora, é pensar que nada é para sempre e que em cada jardim existem possibilidades de brotar flores ou espinhos. São escolhas. Essa é a lei da vida.
Espero que algum dia, de alguma forma, você que está lendo esta mensagem e você que me magoou tanto, reflita sobre a questão. Amor ainda existe, mas a superficialidade com que as pessoas dispensam as outras está matando tudo de bom que pode fluir de uma relação.
Assinar:
Postagens (Atom)