terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Decepção


Tem certos dias em que o mundo parece ruir sob os nossos pés. Isto acontece porque depositamos em outras pessoas grandes expectativas. Embora, tente acreditar no ser humano, como gente, na essência da palavra, a cada dia me decepciono um pouco mais.

Ao que parece as relações estão cada vez mais distantes. Como diria o outro 'cada um no seu quadrado'. Você usa enquanto convém, depois descarta com muita facilidade.

Mas o detalhe que me chama muita atenção, é de que as pessoas não precisam mentir para ter um ficante ao seu lado. Pra que criar situações que não vão dar em nada. É tão simples, basta ser direto, expôr seus anseios e pronto. Se o outr@ vai aceitar é uma escolha merecida e consciente.

Mas o danado do ego tem que colocar um monte de mentiras para se sentir hiper valorizado. Ter suas vaidades atendidas a qualquer custo, não importando a quem vai ferir, a quem vai magoar.

Mas o interessante desta história, que acontece comigo, com você e mundo afora, é pensar que nada é para sempre e que em cada jardim existem possibilidades de brotar flores ou espinhos. São escolhas. Essa é a lei da vida.

Espero que algum dia, de alguma forma, você que está lendo esta mensagem e você que me magoou tanto, reflita sobre a questão. Amor ainda existe, mas a superficialidade com que as pessoas dispensam as outras está matando tudo de bom que pode fluir de uma relação.

2 comentários:

  1. Depositar grandes expectativas nas pessoas, talvez seja um dos nossos maiores erros. Pois elas só podem nos oferecer o que tem. Ninguém pode dar ao outro o que ele próprio não tem. Por isso, é inútil querer um pouco de sinceridade, carinho ,lealdade e ternura de alguém que não conhece o real significado destes sentimentos. O melhor a fazer, é viver intensamente como se fosse o último. E se realmente o for, paciência, pelo menos até onde nos cabia, fizemos o melhor.

    Cleberson

    ResponderExcluir
  2. Depositar grandes expectativas nas pessoas, talvez seja um dos nossos maiores erros. Pois elas só podem nos oferecer o que tem. Ninguém pode dar ao outro o que ele próprio não tem. Por isso, é inútil querer um pouco de sinceridade, carinho ,lealdade e ternura de alguém que não conhece o real significado destes sentimentos. O melhor a fazer, é viver intensamente como se fosse o último. E se realmente o for, paciência, pelo menos até onde nos cabia, fizemos o melhor.

    Cleberson

    ResponderExcluir